Passo a passo

como-tirar-sua-habilitacao-autoescola-sigame

Passo a passo para tirar sua primeira habilitação


Passo 1 - Imprimir o Boleto de pagamento do DUDA no site do Bradesco clicando aqui, e pagar em qualquer banco ou casa lotérica. Se preferir, a autoescola faz o pagamento para você, basta nos pagar o valor do DUDA em dinheiro ou PIX.

Passo 2 - Matricular-se na Autoescola Siga-me. Faremos o agendamento para a entrega da documentação num dos postos do Detran. Autoescola faz esse serviço para você, já está incluído no pacote. Mas se preferir, você mesmo pode fazer o agendamento no Portal do Detran/RJ ou pelo telefone3460-4040 (de segunda a sexta, das 8h às 20h)ou pela Central de Atendimento: 0800-0204041 (serviço gratuito somente para o interior, de segunda a sexta-feira, das 8h até às 20h). A garantia do serviço prestado consta no Contrato de Prestação de Serviços da empresa.

Passo 3 - Comparecer ao posto do Detran no dia marcado, com a documentação necessária. Neste dia, o candidato fará o cadastro de seus dados, foto e colherá as digitais. Em seguida, poderá fazer o exame clínico, se for agendado no Posto do Detran que já tenha parceria com a clínica, os chamados Poupa tempo, o candidato fará o serviço no mesmo dia e local marcados. Você deverá efetuar o pagamento pelo serviço prestado diretamente na clínica. No Americas shopping tem posto do Detran completo. Caso tenha sido agendado para um local que não tenha clínica,receberá o nome da clínica credenciada da região onde se encontra sua residência ou domicílio, com o respectivo endereço, telefone e horário de funcionamento, anotados no verso do formulário de exames. A clínica será indicada eletronicamente pelo sistema informatizado. O aluno deverá ligar para clínica para agendar dia e hora do exame.

Passo 4– Após passar pelo Detran e pela clínica, o aluno deverá levar o documento chamado Renach (Registro Nacional de Condutores Habilitados) na autoescola para agendar as aulas teóricas. Ao término das aulas, a autoescola marcará a prova teórica. Após ser aprovado, você deverá fazer 20 aulas de direção prática em carro e/ou moto. A autoescola se encarregará de marcar a prova prática.

Passo 5- Somente cinco dias após aprovado no exame prático de direção, que o aluno poderá buscar a Permissão para dirigir no posto do Detran. Se após um ano, o condutor não tiver feito infração, deverá pagar um Duda para pegar a CNH definitiva.